Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

DDM registra alta em inquéritos sobre violência contra mulheres

Da Redação

Em 07/08/2019 às 18:31

Data foi marcada com diversas atividades, intervenções culturais, depoimentos, entrega de cartilhas e orientações

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

São 13 anos da Lei Maria da Penha, completados nesta quarta-feira (7), que tornou mais rigorosa a punição para agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico e familiar. Porém, o dispositivo que poderia inibir novos crimes não consegue frear a alta no número de ocorrências em Presidente Prudente.

Nos primeiros seis meses deste ano, foram instaurados 672 inquéritos na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O levantamento mostra alta em relação ao mesmo período de 2018 e 2017, que somaram 407 e 488 registros.

Conscientização

Na Praça Nove de Julho, área central da cidade, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) - Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Mulher em Situação de Violência - promoveu diversas ações para marcar a data.

De acordo com a coordenadora do Creas, Simone Duran, a data foi marcada com diversas atividades, intervenções culturais, depoimentos, entrega de cartilhas e orientações, que visam divulgar os serviços oferecidos às mulheres. "Os homens também foram orientados sobre a responsabilização e reeducação dos autores de violência praticados contra mulheres. A Lei Maria da Penha, além de ser uma das mais conhecidas entre a população, é considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das três melhores leis de enfrentamento a violência contra mulheres", comenta.

"A ação é importante para divulgar a lei para que as mulheres estejam conscientes, que elas estão protegidas e amparadas na lei", frisa a delegada titular da DDM, Daniela Roefero Marrey Sanchez.

Serviço

O Creas é um serviço oferecido pelo município, que atende mensalmente 50 mulheres. Elas são acompanhadas por uma equipe multiprofissional. O Creas fica Rua Major Felício Tarabay, 1.167. Mais informações pelo telefone: 3223 9162.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.