Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Delegacia de Serviço Militar de Prudente será responsável por 28 unidades

Da Redação

Em 13/09/2019 às 19:54

Mudança realizada pelo Exército Brasileiro foi confirmada pelo 1º Tenente Vicente Majela de Sousa

(Foto: Iury Greghi/Secom)

Em breve, a Delegacia de Serviço Militar de Presidente Prudente será responsável por 28 Juntas Militares da região. A mudança realizada pelo Exército Brasileiro foi confirmada pelo 1º Tenente Vicente Majela de Sousa.

A partir de 1º de janeiro de 2020, ocorrerá a suspensão das atividades de diversas delegacias de serviço militar, que serão transformadas em apenas postos de recrutamento e mobilização (PRMs).

No Estado de São Paulo, por exemplo, das 53 delegacias existentes atualmente restarão apenas três - uma delas é a de Presidente Prudente. "Com isso, mesmo após a reestruturação do serviço militar, a capital do oeste paulista continuará com a mesma autonomia e os mesmos encargos de serviço militar e mobilização", explica o tenente Vicente Majela, que permanecerá no cargo até o fim de 2020.

"A manutenção da delegacia prudentina demonstra que o trabalho realizado nesta cidade tem sido satisfatório, tanto pelo delegado, os secretários de juntas", diz.

Por conta da reestruturação, a delegacia prudentina passará a ser responsável pelas 11 Juntas de Serviço Militar da regional de Presidente Venceslau. Dessa forma, estarão subordinadas à unidade prudentina 28 juntas no total.

Além de Prudente, as outras delegacias que permanecerão ativas em território paulista são as de Votuporanga e Cajati. As demais juntas do Estado estarão vinculadas a quatro PRMs, localizados em Bauru, Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.