| Presidente Prudente/SP

Doria rebaixa Prudente e comércio será fechado pela 2ª vez

ROGÉRIO MATIVE

Em 10/06/2020 às 13:39

Comércio de Prudente permanecerá aberto por apenas 15 dias

(Foto: Arquivo/Secom)

A esperança de donos de estabelecimentos e profissionais informais em minimizar os prejuízos financeiros após 70 dias de portas fechadas caiu por terra. Nesta quarta-feira (10), o governador João Doria (PSDB) rebaixou a cidade de Presidente Prudente no plano de flexibilização.

Com isso, agora na fase vermelha, a cidade terá seu comércio fechado pela segunda vez durante a quarentena a partir de segunda-feira (15).

Em todo o Estado, apenas a região de Prudente, Barretos e Ribeirão Preto estarão na fase vermelha. Nela, apenas serviços essenciais podem funcionar, sendo proibida a abertura de templos, igrejas, comércio, academias, salões de beleza, bares e restaurantes.

Apesar de apresentar números altos de casos de coronavírus, a região metropolitana e a baixada santista passaram para a fase laranja, que possibilita a abertura do comércio de forma restrita.

A justificativa apresentada pelo governador é de que as regiões apresentam estabilização nos registros da doença revelando "possível queda" nos próximos dias.

Já a região do Oeste Paulista foi colocada como de "potencial" para novas infecções. De acordo com Doria, quem não obedecer as regras terá "problemas com a Justiça".

Negou ter errado

Questionado pelo repórter da GloboNews, Willian Kury, sobre um possível erro do Governo do Estado em liberar cidades para a fase amarela antes de passarem pela laranja, Doria negou. "A avaliação do governo que não houve erro algum. Seguimos as orientações da medicina e da ciência. Não há pressão política ou econômica", falou durante a entrevista coletiva.



Casos

Em Presidente Prudente, são 192 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, além de 11 mortes. Do total, 140 pessoas são consideradas curadas da doença.

Na fila, 66 pessoas com suspeitas aguardam resultados de exames enviados para o Instituto Adolfo Lutz e laboratórios credenciados.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.