Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ecoponto registra recolhimento de 240 pneus por dia

Da Redação

Em 14/05/2019 às 19:40

Somente neste primeiro quadrimestre, foram 28 mil pneus recolhidos

(Foto: Arquivo)

Talvez, você não conheça. Mas, Presidente Prudente conta com um espaço para recolhimento de pneus. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), o local recebe mensalmente cerca de 240 pneus para destinação correta.

No ano passado, foram recolhidos 77.050 pneus de pequenas medidas, sendo esses de carros, motos e bicicletas. Já em relação aos pneus de caminhão, foram 3.810. Somente neste primeiro quadrimestre, foram 26.800 pneus de pequenas medidas e outros 1.180 de caminhão.

A Semea espera aumentar o recolhimento dos itens nesta semana. Até sexta-feira (17), é realizada a Semana Estadual de Mobilização para o Recolhimento de Pneus com  a divulgação do Ecoponto.

“A campanha tem como objetivo cumprir a logística reversa e também reduzir os criadouros do Aedes Aegypti [vetor da dengue, zika vírus e febre chikungunya], uma vez que pneus acumulam água e se tornam locais propícios para proliferação do mosquito”, pontua o secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella.

Os pneus coletados são recolhidos pela Reciclanip, órgão da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos. A entidade representa os fabricantes de pneus no Brasil e é responsável em promover a logística reversa dos inservíveis.

Serviço

O Ecoponto fica na Avenida Manoel Goulart, 3.920, próximo à Estátua do Cristo Redentor. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.