Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ed Thomas anuncia auditoria nas contas da Prudente Urbano

Prefeito promete auxílio com alimentação a funcionários e conversa com MPE

Da Redação

Em 01/07/2021 às 12:32

Ed Thomas decidiu descer a rampa para conversar diretamente com os funcionários da Prudente Urbano

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Após reunião com representantes sindicais, o prefeito Ed Thomas (PSB) decidiu descer a rampa e conversar diretamente com os funcionários da Prudente Urbano, que seguem em greve devido aos salários e demais benefícios em atraso. Entre as medidas tomadas, a contratação de um serviço de auditoria na empresa responsável pelo transporte público, auxlílio alimentar aos trabalhadores, além de uma conversa com o Ministério Público Estadual (MPE-SP).

Na manhã desta quinta-feira (1º), os funcionários e sindicalistas realizaram um manifesto pacífico em frente ao Paço Municipal “Florivaldo Leal” diante da inércia da empresa em resolver a questão, que se arrasta há meses, sendo agravada nos últimos 16 dias.

Auditoria

Ed anunciou a contratação de um serviço de auditoria na empresa responsável pelo transporte público, com o objetivo de apurar se há ou não falhas na gestão do serviço e levantar a real situação financeira da concessionária. 

O levantamento dos dados contábeis incluirá informações desde o início do contrato, formalizado em meados de 2017. A auditoria será acompanhada por uma comissão montada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), com o acompanhamento de funcionários da Prudente Urbano.

De acordo com o prefeito, a auditoria será fundamental para ter embasamento jurídico na tomada de novas medidas como, por exemplo, a intervenção na empresa. “Nós não recebemos informação nenhuma da empresa, os funcionários também estão sem informações. Por isso determinamos essa auditoria, precisamos saber a realidade para tomarmos novas decisões, que podem levar sim a uma intervenção”, disse.

“Nossa preocupação é com estes trabalhadores que estão sem receber e com a população que está sem o transporte. Mas nós faremos o caminho da lei e da justiça, não podemos ser irresponsáveis com um serviço tão importante para os cidadãos”, declarou Ed Thomas.

Mais medidas

Ao lado do titular da Semob, Luiz Edson de Souza, e do presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB), o prefeito anunciou ainda o auxílio com alimentação aos funcionários, que estão sem o pagamento do ticket. Para tal, foi acionada a Secretaria de Assistência Social.

Também será estudada uma forma de ajuda financeira por meio dos cofres públicos visando exclusivamente o pagamento dos salários dos funcionários. "Vamos discutir isso junto com o Legislativo e preparar projeto. Mas, tudo sendo feito dentro da possibilidade jurídica. É o dinheiro do povo, é dinheiro público. E não vamos pagar financiamento de ônibus da empresa. A nossa preocupação é com a população e com vocês funcionários", discursou, em ato junto com os grevistas na rampa da Prefeitura.

Por fim, Ed Thomas adiantou que deve reunir-se com representantes do MPE-SP para discutir o assunto ainda nesta quinta-feira. Um dia antes, o prefeito esteve em São Paulo na busca de liberação de verba para a construção da ponte do Mandaguari, demanda que se arrasta há décadas. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.