Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ed Thomas rechaça transição de governo e anuncia auditoria na Prefeitura

ROGÉRIO MATIVE

Em 25/11/2020 às 12:10

Prefeitura de Prudente passará por auditoria para levantar real situação, segundo Ed Thomas

(Foto: M2 Comunicação)

Diferentemente do proposto pelo prefeito Nelson Bugalho (PSDB), não haverá o trabalho de transição de governo. Em resposta a ofício encaminhado ao tucano, o deputado estadual Ed Thomas (PSB) anuncia que fará uma auditoria geral para levantar a real situação da Prefeitura de Presidente Prudente. Ele assume o Executivo a partir de 1º de janeiro.

Com o objetivo de institucionalizar a formação de grupo de transição por meio de decreto, Bugalho solicitou o encaminhamento de lista com seis nomes indicados pela chapa vencedora do pleito no último dia 15, formada por PSB e Patriota.

Segundo Bugalho, o objetivo da formação do grupo era assegurar o recebimento de informações e dados necessários para o exercício do cargo após a posse dos novos gestores municipais, em 1º de janeiro. "Cabe ao prefeito eleito acatar ou não a sugestão de formar a equipe de transição. Até o momento, ainda não houve resposta ao ofício", disse, em nota. 

Viu incoerência no ofício

Em resposta ao ofício, Ed Thomas encaminhou documento na manhã desta quarta-feira (25) avisando que não tem interesse na formação da equipe de transição. "Eu, prefeito eleito, com minha equipe colaboradora, ao analisar o ofício enviado pelo atual prefeito, observamos que estipula um número específico de seis pessoas para compor e proceder a transição, o que não está dentro da normalidade", pontua.

"Uma vez que o prefeito eleito, por opção, pode usar um número maior ou até menor conforme as necessidades. No ofício enviado também não consta se haverá ou não espaço específico para os procedimentos, bem como quais e quantos serão os servidores de carreira que farão parte da transição. E ainda, se haverá ou não a disponibilidade de equipamentos para a aquisição de documentos para análise", justifica o deputado.

Quer auditoria

De acordo com Ed Thomas, há a necessidade de auditoria geral nas contas da Prefeitura de Prudente. "Baseados nesse documento não faremos a transição até porque estamos convictos que se fará necessário uma auditoria geral para que não haja dúvida de que tudo foi entregue na mais perfeita ordem, como é de se esperar de um governo que presa pela transparência e honestidade na transição de mandato para outro", finaliza.

Resposta foi protocolada na Prefeitura nesta sexta-feira | Foto: Reprodução

 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.