Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em Prudente, 60% de vítimas no trânsito são motociclistas

Da Redação

Em 17/05/2019 às 16:20

Conforme o levantamento, 80% dos envolvidos em acidentes são homens, com média de 39 anos

(Foto: Arquivo/Rogério Mative)

No último ano, 60% das vítimas de acidente de trânsito eram motociclistas, em Presidente Prudente. É o que revela dados de pacientes atendidos pelo Serviço de Reabilitação Lucy Montoro, que disponibiliza tratamento para 45 municípios da região.

Ainda conforme o levantamento, 80% dos envolvidos em acidentes são homens, com média de 39 anos, e 30% das vítimas sofreram amputação. Do total, 30% foram atropeladas.

Segundo a médica do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Prudente, Carolina Nakama, as vítimas de acidentes de trânsito passam por um longo processo de reabilitação e podem ter sequelas para a vida toda.

“As consequências não são apenas para o acidentado. Muitas vezes, a deficiência severa pede que alguém da família se dedique à vítima por tempo integral”, completa a especialista.

Criada em 2008 no Estado de São Paulo, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro é referência em reabilitação para pessoas com deficiência e doenças incapacitantes, o atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados.

A unidade implantada na capital do Oeste Paulista recebe pacientes de 45 municípios da região, com atendimento de casos de lesões medulares, amputações e má-formação, lesões encefálicas do adulto (LEA), traumatismo craniano e acidente vascular encefálico, paralisia cerebral e dor incapacitante.

Serviço

Os interessados em receber tratamento devem ser encaminhados pelo serviço médico de uma unidade pública de saúde. O Serviço de Reabilitação Lucy Montoro está localizado na Rua José Bongiovani, 1297, Bloco 7.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.