| Presidente Prudente/SP

Empresa de transporte de passageiros é lacrada em Prudente

Da Redação

Em 08/01/2019 às 13:33

Segundo a Sedepp, a empresa localizada na Vila São Jorge não contava com alvará e documentos necessários para o funcionamento

(Foto: Secom)

Na manhã de terça-feira (8), uma empresa de transporte de passageiros por aplicativo foi lacrada por agentes da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) por falta de documentação.

Segundo a Sedepp, a empresa localizada na Rua Orozimbo Costa, Vila São Jorge, não contava com alvará, cadastro municipal, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), entre outros documentos necessários para o funcionamento.

Motoristas na mira

Desde o dia 1º de janeiro, a Semav iniciou a fiscalização do serviço de transporte individual privado remunerado de passageiros, intermediado por aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede.

Segundo o secretário municipal de Assuntos Viários, Adauto Lúcio Cardoso, serão aplicadas sanções aos motoristas que estiveram atuando clandestinamente, sem credenciamento, cadastro ou autorização previstas por lei e pelo Código de Trânsito Brasileiro. "A população que utiliza o transporte por aplicativo precisa verificar se o veículo utilizado para o serviço tem o selo da Semav no para-brisa. Dessa forma, o serviço utilizado é  legalizado, proporcionando maior conforto e segurança ao usuário", explica.

"Nosso objetivo é fiscalizar e reprimir práticas desleais e abusivas cometidas por empresas e motoristas de aplicativos e outras plataformas de comunicação em rede", avisa.

Dentro da lei

Para atuarem de forma regular, os interessados em trabalhar com transporte de passageiros devem procurar a Semav, que fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 3099, no Jardim Bongiovani. O telefone para mais informações é: (18) 3908-7011.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.