Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Empresário é o novo provedor da Santa Casa de Prudente

Rogério Mative

Em 09/02/2019 às 19:40

Santa Casa de Presidente é a unidade de saúde mais antiga em atividade no município. Em setembro, completa 90 anos

(Foto: Arquivo/AI)

Em chapa única, o empresário Itamar Alves de Oliveira foi eleito o novo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, que completa 90 anos em setembro. A instituição era comandada por Alberico Peretti Pasqualini.

Oliveira assume o posto a partir de 1º de março e comandará o hospital nos próximos dois anos. Inicialmente, haveria duas chapas, porém, o empresário concorreu sozinho no pleito.

Presidente do grupo Soesp, Oliveira é membro do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Em 2015, recebeu o título de Industrial Símbolo da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp).

90 anos de serviços prestados

A Santa Casa de Presidente é a unidade de saúde mais antiga em atividade no município. Em setembro, completa 90 anos, com média de 30 mil atendimentos prestados por mês, entre ambulatorial e internação.

O hospital é referência no atendimento a 45 municípios do Oeste Paulista. Atualmente, 60% dos atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o restante por convênios e particular. 

A Santa Casa é referência em especialidades e procedimentos de média e alta complexidade, como: cardiologia, ortopedia, nefrologia, neurocirurgia, gastroplastia e oncologia.  A instituição também realiza pelo SUS transplantes de córneas e rins.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.