Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estudante deve estar presente durante cadastro de passe social

Da Redação

Em 17/01/2019 às 16:58

No primeiro dia de recadastramento, 408 estudantes compareceram na Fundação Vicente Furlanetto

(Foto: Iury Greghi/Secom)

Até o dia 30 de janeiro, segue o processo de cadastramento e recadastramento do passe social para estudantes das redes estadual e municipal, com objetivo de garantir transporte coletivo gratuito. Ao contrário dos anos anteriores, agora é indispensável a presença do próprio aluno.

“Neste ano todo o processo é feito em um só lugar. O aluno e o seu responsável chegam, recebem uma senha, fazem o cadastro ou recadastro do passe social e, na sala ao lado, já realiza a biometria e recebe o cartão na hora. Ou seja, é necessário que o próprio beneficiado esteja presente pra fazer o cadastramento biométrico”, explica o assessor da Secretaria de Educação (Seduc), Paulo Vasconcelos.

Segundo ele, toda essa mudança garante maior agilidade ao procedimento. "Quando os trabalhos  ocorriam no Parque de Uso Múltiplo [PUM] e no Centro de Controle Operacional [CCO], eram necessários cerca de cinco dias para concluir todo o cadastro e retirar o cartão. Agora, gira em torno de 7 minutos", afirma.

No primeiro dia de recadastramento, 408 estudantes compareceram na Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação Tecnológica Vicente Furlanetto (Inova Prudente).

Serviço

Têm direito ao passe social alunos que residam a mais de 1 mil metros da escola e que não tenham conseguido uma vaga próxima a sua residência. São beneficiados estudantes matriculados no ensino fundamental, ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (presencial) e supletivo (presencial).

A Fundação fica na  Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli , 2700, Jardim Itaipu.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.