Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Evento beneficente busca recursos para tratar dependentes químicos

Da Redação

Em 06/11/2019 às 12:53

Além do sorteio de vários prêmios, haverá praça de alimentação e música ao vivo

(Foto: Cedida/AI)

Nos próximos dias 9 e 10, a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF) realiza mais uma edição do "Show de Prêmios 2019", evento beneficente que busca levantar fundos para o tratamento de pessoas em dependência química em três comunidades terapêuticas localizadas em Álvares Machado, Pirapozinho e no Distrito de Montalvão.

Além de colaborar diretamente na recuperação desses pacientes, é possível levar vários prêmios para casa, incluindo um carro 0 km e duas motos 0 km. Também serão sorteados um jogo de sofá, uma geladeira, uma televisão e uma máquina de lavar.

Para participar, basta adquirir a cartela de forma antecipada com os voluntários do evento ou nos pontos de venda: Padaria do Hélcio (Centro de Prudente), Lanchonete do Chico (atrás do HR) ou no Posto BR Mania (Avenida da Saudade).

A entrada no evento é gratuita. Além do sorteio de vários prêmios, haverá praça de alimentação, música ao vivo com a dupla Cleyton e Eduardo e espaço de brincadeiras para as crianças.

Para mais informações, acesse a página oficial do evento no facebook.com/showdepremiospresidenteprudente/.

As casas de recuperação

Ao todo, 120 pessoas são tratadas de forma simultânea por essas casas de recuperação, que tem por objetivo dar o suporte para que o dependente químico seja reinserido na sociedade e  na sua própria família. Em 10 anos de trabalho, mais de seis mil pessoas que buscaram tratamento nessas unidades foram tratadas.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 2018, mostram que 28% das mortes atribuídas ao álcool são resultado de lesões causadas por acidentes de trânsito, autolesão ou violência interpessoal.

O Ministério da Saúde considera "uso abusivo de álcool" a ingestão de quatro ou mais doses entre mulheres e cinco ou mais doses de bebidas alcoólicas entre homens, em uma mesma ocasião, nos últimos 30 dias.

Todo esse trabalho feito pelas comunidades terapêuticas está registrado num videodocumentário intitulado "Quatro Sinais", que foi produzido pela Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp), da Unoeste, em parceria com a ALSF e lançado em junho de 2019. Para assisti-lo, basta acessar o canal da TV Facopp Online no YouTube.

Serviço

Show de Prêmios de Presidente Prudente
Data: 09 e 10 de novembro
Horário: Dia 09, das 18h às 23h30 e dia 10, das 10h às 14h
Local: Espaço Solarium (Campus II da Unoeste)
Entrada gratuita

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.