Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Festival Literário conta com orientações odontológicas para crianças

Da Redação

Em 13/08/2019 às 17:43

Crianças participam de oficina de arte com confecção de fantoches, montagem de quebra-cabeça, entre outras atividades

(Foto: Cedida/Secult)

Além de palestras, oficinas e muitos livros, o Festival Literário de Presidente Prudente (Flitpp) oferece ao público infantil várias atividades voltadas a prevenção odontológica. O evento segue até o dia 18, no Centro Cultural Matarazzo.

No local, serão realizadas orientações odontológicas para todas as idades. Porém, para as crianças haverá oficina de arte com confecção de fantoches, montagem de quebra-cabeça na Brinquedoteca, bem como pinturas e brincadeiras com a ‘Maleta do Dentista’.

Neste ano, a equipe de Prevenção Odontológica da Secretaria Municipal de Saúde apresenta como novidade a ‘Árvore das Chupetas’. Com motivação lúdica, a iniciativa visa incentivar o abandono do hábito de sucção de chupetas em crianças maiores de três anos.

Já aos sábados e domingos, a partir das 16h, haverá ‘Contação de Histórias’ no estande da equipe. “Todo esse trabalho tem como objetivo promover hábitos saudáveis na população, ampliando a qualidade de vida”, pontua a coordenadora da equipe, Juliane Húngaro Carvalho.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.