Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fiscalização notifica bares e lacra salão de beleza em Prudente

Da Redação

Em 12/04/2021 às 15:11

Trabalhos visam coibir irregularidades durante a fase vermelha do plano de flexibilização

(Foto: Arquivo/Defesa Civil)

O fim de semana terminou com três bares, que estavam abertos de forma irregular, notificados e um salão de beleza lacrado durante fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal (Visa), em Presidente Prudente. Os trabalhos visam coibir irregularidades durante a fase vermelha do plano de flexibilização da quarentena.

Entre sexta-feira (9) até a noite desse domingo (11), foram 90 inspeções relacionadas às medidas de enfrentamento da pandemia realizadas pelos agentes sanitários.

De acordo com o órgão, três bares foram notificados, pois não são considerados essenciais e, dessa forma, não poderiam ter atendimento presencial.

Salões de beleza na mira

Em Prudente, vários salões de beleza seguem atendendo de forma irregular com as portas fechadas. Dois deles foram flagrados pelos agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp). 

Um estabelecimento foi notificado e outro lacrado pelas equipes de fiscalização no fim de semana.  

Academias e igrejas sem freio

Com a utilização de películas de vidro escuras, além da manutenção da porta principal fechada com entrada "secreta", várias academias da cidade seguem com as atividades em pleno vigor, ocasionando a aglomeração de pessoas em local sem ventilação e, desta forma, agravando ainda mais a situação em possíveis casos de infecção por coronavírus.

Na cidade, também é possível ver a movimentação de fiéis em igrejas evangélicas. Nesse domingo, vários internautas denunciaram aglomeração de pessoas em templos localizados na zona norte (proximidade do Posto ZV) e zona leste.

Festas familiares 

Outra situação recorrente é a realização de festas "familiares" em propriedades privadas. Segundo o supervisor da Vigilância Sanitária, Daniel Eduardo Lima Gulim, o órgão não tem como notificar pessoas que participam de churrascos em família.

“A grande maioria são de famílias que se juntam para fazer churrasco. Essas não têm como notificar, pois, a constituição não permite nosso ingresso ao local. Somente se for chácara de aluguel, pois aí é tido como atividade comercial”, diz o supervisor.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.