Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Força-tarefa promete 'religar' iluminação nas vias de Prudente

Rogério Mative

Em 09/11/2019 às 15:23

A partir da semana que vem, a manutenção também ocorrerá durante o dia

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Problema que tornou-se crônico nas vias de Presidente Prudente está com seus dias contados. É o que promete a Prefeitura ao executar uma força-tarefa para agilizar a manutenção da iluminação, que apresenta postes apagados à noite e acesos durante o dia.

Para tal, a empresa Ilumina - terceira colocada na licitação e que já prestava serviços nos últimos anos - iniciou a troca de lâmpadas na noite dessa sexta-feira (8), com com três equipes trabalhando simultaneamente em diferentes bairros.

A partir da semana que vem, a manutenção também ocorrerá durante o dia, corrigindo problemas com lâmpadas acesas indevidamente.

Atualmente, o município possui mais de 36 mil pontos de iluminação pública.

Nas últimas semanas, o serviço foi executado emergencialmente pela própria Secretaria de Obras devido ao atraso na licitação para contratar a prestadora de serviços, com a desistência de candidatas e cumprimento de prazos para recursos.

Promete melhorias

Além da regularização da rede, será realizada a troca de quase 2 mil pontos de iluminação pública por lâmpadas da led nas principais avenidas de Prudente. Os recursos são provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

Quer revogar leis

Conforme publicou o Portal, a Câmara Municipal discute modificar e revogar dispositivos de leis de 2002, 2003, 2016, 2017 e da mais polêmica, a de 13 de abril de 2018, que aumentou os valores cobrados pela CIP.

Desta forma, o Legislativo busca instituir novas regras para a CIP, estabelecendo novos valores e definindo os grupos que estarão isentos de pagar a taxa, que é recolhida na conta de luz.

Do outro lado, a Prefeitura defende a atual porcentagem cobrada e alega que o reajuste na taxa possibilitou uma "margem para investir" na melhoria do serviço de manutenção.

O assunto deve ser discutido na sessão ordinária de segunda-feira (11), na Câmara Municipal.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.