Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Rogério Mative

Em 11/09/2019 às 10:52

Movimento briga pela manutenção dos salários e benefícios e contra a privatização dos Correios

(Foto: Cedida/AI)

Em assembleia realizada na noite dessa terça-feira (10), trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A categoria paralisa as atividades em todo país.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo (Sintect), o movimento briga pela manutenção dos salários e benefícios e contra a privatização dos Correios.

"Em todo o país a categoria ecetista se mostrou consciente da gravidade da situação que enfrenta e decretou greve por tempo indeterminado. A decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família", diz o sindicato.

Ainda conforme o Sintect, a direção da estatal nega-se a negociar com os trabalhadores. "A intenção do governo e da direção da ECT é acabar com os benefícios da categoria. Por isso se negam a negociar o acordo coletivo. Os trabalhadores dos Correios foram empurrados a uma encruzilhada histórica: ou lutam ou perdem o que conquistaram em anos de batalhas duríssimas".

O sindicato diz que a direção dos Correios e governo federal querem reduzir "radicalmente" salários e benefícios para diminuir custos visando a privatização da empresa. "Entregar o setor postal a empresários loucos por lucro. Jogar no lixo o atendimento a todos os cidadãos, a segurança nacional envolvida nas operações, a integração nacional promovida pelos Correios".

A estatal ainda não se pronunciou sobre a greve deflagrada pela categoria.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.