Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fundação Mirim abre 350 vagas para adolescentes em processo seletivo

Da Redação

Em 25/07/2019 às 11:31

Fundação Mirim está localizada na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 501

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Entre os dias 5 e 30 de agosto, a Fundação Mirim de Presidente Prudente estará com inscrições abertas para o processo seletivo de 2019/2020, que ofertará 350 vagas para cursos gratuitos de capacitação.

Podem participar adolescentes que tenham entre 15 e 16 anos (nascidos em 2003 e 2004) e que estejam frequentando a escola regularmente.

A Fundação Mirim de Presidente Prudente é uma entidade filantrópica. A principal atividade é proporcionar aos jovens inclusão social através de ações socioeducativas, cursos gratuitos e inserção no mercado de trabalho como aprendiz.

O processo seletivo

O processo é composto por três fases: avaliação pedagógica, entrevista pessoal e visita domiciliar. A primeira fase acontecerá no dia 8 de setembro e contemplará matérias como: português, matemática, atualidades, além de uma redação. Esta fase não é de caráter eliminatório e serve para identificar as dificuldades dos adolescentes e os temas que precisarão de mais atenção durante a realização dos cursos.

Já a entrevista pessoal serve para conhecer o perfil do adolescente e seu real interesse em fazer parte da entidade. E por fim, a visita domiciliar, uma das etapas do processo seletivo que visa identificar a situação socioeconômica do candidato.

Serviço

Para realizar a inscrição é preciso levar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, atestado e matrícula escolar. Os atendimentos são de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30.

A Fundação Mirim está localizada na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 501, Jardim Marupiara, ao lado do Centro Olímpico.

Mais informações pelo telefones: (18) 3221 6973; ou pelo WhatsApp: 99697 8195.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.