Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Gol confirma voo para Santos Dumont com escala em Congonhas

Da Redação

Em 11/08/2015 às 14:23

Participaram da reunião o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), representantes da União das Entidades de Presidente Prudente (UEPP) e Ciesp

(Foto: Cedida/AI)

Em reunião realizada com uma comitiva prudentina, nesta terça-feira (11), a Gol Linhas Aéreas confirmou voos para os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino a Presidente Prudente.

De acordo com o  titular da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Carlos Alberto da Silva Corrêa, a partir de novembro, terá voo saindo do Aeroporto de Congonhas às 11h10, com destino ao Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Presidente Prudente. Já o retorno será às 12h50.

A novidade, confirmada pela empresa, é que Congonhas será a escala, já que o voo terá como destino o Rio de Janeiro. Assim, o avião sairá do Aeroporto Santos Dumont às 9h10, com chegada prevista em São Paulo às 10h30. A saída está programada para as 11h10 e aterrissagem em Prudente às 12h10.

Para sair da Capital do Oeste Paulista, o voo está marcado para as 12h50, com previsão de chegada ao Aeroporto de Congonhas às 13h40 e saída prevista para as 14h50, e chegada ao Rio de Janeiro para as 15h38.

“Uma ponte aérea de um curto período. Ou seja, quem for ficar em São Paulo já desembarca no Aeroporto de Congonhas e quem for ao Rio de Janeiro realiza o check-in e embarca em São Paulo. Ainda assim, a pessoa tem a opção de ir direto de Prudente para o Rio de Janeiro e vice-versa”, explica Casagrande.

Participaram da reunião o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), representantes da União das Entidades de Presidente Prudente (UEPP), da Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp); além de Alberto Sarjeman, diretor de Relações Institucionais da Gol; Claudio Neves, diretor de Planejamento de Malha Aérea; e Bhrener de Matos, executivo de Planejamento de Malha.

“O atendimento da Gol foi muito próspero, os representantes se mostraram bem acessíveis. Os voos trarão ainda mais desenvolvimento a Prudente. Isso pelo fato de que mais pessoas passarão por Prudente, movimentando os setores de serviço, comércio e indústria. Não só a cidade ganhará com os voos, mas toda região”, comemora.

Ainda nesta terça, o secretário participará de uma reunião no Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) para tratar sobre a regularização do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros visando receber fluxo de aviões de maior porte.

Atualizada para correção

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.