Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Hospital do Câncer realiza neurocirurgia de alta complexidade

Da Redação

Em 10/07/2020 às 19:15

Procedimentos são custeados via Sistema Único de Saúde (SUS)

(Foto: Cedida/AI)

Nesta sexta-feira (10), foi realizada a primeira neurocirurgia do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP). O procedimento faz parte dos atendimentos que foram transferidos da Santa Casa de Misericórdia.

“Foi a abordagem de uma metástase vertebral, descomprimindo o canal que estava promovendo uma certa compreensão na medula da paciente, causando o risco d’ela desenvolver déficit motor nos quatro membros”, explica o neurocirurgião Rodrigo Ferrari Fernandes Naufal. Ele foi acompanhado pelo médico Felipe Gaia e equipe multidisciplinar.

O profissional explica que, para esse primeiro procedimento, optou-se por realizar uma cirurgia da coluna vertebral, pois não há a necessidade do uso do microscópio cirúrgico.

O HRCPP já adquiriu instrumentais de alta tecnologia para realizar procedimentos que abordem lesões intracranianas, entretanto, ainda não chegaram ao hospital.

“Fica evidente que o HRCPP é uma realidade dentro de cirurgias de alta complexidade, como as cirurgias neurológicas, as quais poderemos abordar lesões profundas do encéfalo, com muita segurança para o paciente no intuito de garantir a remoção dessas lesões, sem a ocorrência de sequelas”, diz Ferrari.

Os procedimentos são custeados via Sistema Único de Saúde (SUS), entretanto, os materiais de alta tecnologia que garantem a eficiência da cirurgia são adquiridos com recursos de doações da comunidade.

Serviço

Interessados em ajudar o Hospital do Câncer podem doar qualquer valor por meio de uma vakinha online: http://vaka.me/1075682

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.