Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

HR abre inscrições para capacitação de familiares de idosos

Da Redação

Em 14/01/2019 às 16:19

Curso não é profissionalizante e tem intuito de auxiliar familiares a cuidarem de idosos no dia a dia

(Foto: Arquivo)

Estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação de Familiares de Idosos do Hospital Regional de Presidente Prudente "Dr. Domingos Leonardo Cerávolo", que será realizado entre os dias 19 e 22 de fevereiro, das 14h às 17h.

O curso não é profissionalizante e tem por objetivo trazer informações práticas para ajudar os familiares a cuidar dos idosos dependentes no dia a dia, garantindo a eles mais conforto e qualidade de vida.

Cerca de 600 pessoas já foram capacitadas na unidade nos últimos anos. "Algo que já está dando resultados ao evitar pequenos acidentes que atrapalhavam a saúde da pessoa idosa", explica a supervisora de humanização do HR, Edna Amaro.

"Percebemos que alguns idosos que saiam da internação aqui do hospital, acabavam voltando por causa de erros nos cuidados com eles em casa. Por isso, surgiu a ideia do curso e, pelo feedback daqueles que já participaram, estamos tendo bons resultados", destaca.

O curso é realizado em quatro dias, divididos em áreas: enfermagem e primeiros socorros, farmácia e nutrição, fisioterapia com atividades práticas, psicologia e serviço social.

Para se inscrever, basta entrar em contato com o setor de humanização do HR pelo telefone (18) 3229-1535. As vagas são limitadas, porém, há uma fila de espera para as próximas edições do curso, que serão realizadas toda segunda quinzena do mês.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.