Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

HR promove diálogo sobre prevenção ao suicídio em praça

Da Redação

Em 13/09/2019 às 17:55

No dia, serão entregues 500 girassóis amarelos, em alusão ao tema

(Foto: Ilustração)

A Campanha Setembro Amarelo invade a Praça Nove de Julho, área central de Presidente Prudente, na próxima terça-feira (17), por meio de uma ação do Hospital Regional "Dr. Domingos Leonardo Cerávolo". Psicólogos, psiquiatras, residentes e acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia estarão no local oferecendo apoio e dando orientações às pessoas das 9h às 14h.

No dia, serão entregues 500 girassóis amarelos, em alusão ao tema. Além da entrega de panfletos e orientações, haverá um espaço reservado para quem desejar ter uma orientação mais específica com os profissionais presentes.

Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), que promove o Setembro Amarelo desde 2014 em todo o país, cerca de 32 brasileiros tiram a própria vida todos os dias. "Um dado muito preocupante que mostra a necessidade de oferecer apoio àqueles que estão passando por uma situação difícil e precisam de orientação", conforme explica a psiquiatra do HR, Gilmara Rister. 

"A melhor forma de se evitar um suicídio é através do diálogo. E é isso que queremos fazer com essa ação. Atualmente o suicídio é a segunda principal causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos e todos esses números poderiam ser reduzidos consideravelmente se existissem políticas eficazes de prevenção", pontua Gilmara.

Já no dia seguinte, quarta-feira (18), às 10h, será realizada uma palestra aberta ao público no anfiteatro do Hospital Regional, com o psiquiatra Alexandre Gigante, seguida de uma roda de conversa com dois psiquiatras e dois psicólogos. Para participar, basta entrar pela recepção principal da unidade.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.