Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Impacto da Lei Geral da Proteção de Dados é discutido em PP

Da Redação

Em 13/09/2019 às 19:07

Evento será realizado na Fundação Inova Prudente

(Foto: Arquivo/AI)

Você sabe o que é LGPD? E quais os impactos que ela causa em sua empresa, principalmente, na área de Tecnologia e Informação? Se a resposta for não, a oportunidade de entender esse assunto será na próxima quarta-feira (18), às 19h, na Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação Tecnológica Vicente Furlanetto (Inova Prudente). No encontro, será discutido o tema “Os impactos da LGPD sobre a T.I”.

A Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD) foi promulgada em 2018 para cuidar do armazenamento e tratamento de dados dos usuários. De forma geral, a legislação cria regras para o uso desses dados em plataformas digitais, com o objetivo de garantir o direito à privacidade e tornar as práticas virtuais mais transparentes e seguras.

Segundo a organizadora do evento, Marcela Maciel, as empresas precisam se adequar, pois a lei exige uma série de mudanças e novos compromissos. “Existe um prazo para as empresas no Brasil se adequarem à lei e vai envolver toda a gestão e governança de T.I, portanto é preciso que todos os profissionais estejam entendendo como podem ser as aplicações práticas da LGPD”.

O bate-papo contará com a presença dos profissionais da tecnologia: Esteban Dortta, consultor de desenvolvimento de software; João Carlos Fachini, Software Engineer com 13 anos de experiência em TI; Lucas Araújo, Chief Information Security Officer da Bevicred; e Pedro Henrique Domingos dos Santos, Desenvolvedor Fullstack na Bevicred.

O evento é gratuito e a inscrição deve ser feita pelo site: www.inovaprudente.com.br. Mais informações pelo telefone: 3909-9110.

A Fundação Inova Prudente está localizada na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2700, no Jardim Itaipu.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.