Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Irmã Beneditina comemora 106 anos com orações pela humanidade

Da Redação

Em 21/05/2020 às 11:48

Irmã Elgiva reside em Prudente desde 1998, prestando serviços no Colégio Cristo Rei

(Foto: Cedida/Dijanira Garcia)

As Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing, que atuam no Colégio do Cristo Rei de Presidente Prudente, tiveram um motivo especial para comemorações neste mês: o aniversário de 106 anos da Irmã Elgiva Fallert.

Nascida na Alemanha, em 12 de maio de 1914, a irmã Elgiva Fallert (Sofie) tinha como sonho ajudar os pobres, consolar os que sofriam e rezar pela humanidade.

Foi com este pensamento que, após vários anos de formação religiosa, fez sua entrega no dia 27 de abril de 1942, em Santa Ottilien, Alemanha. O rito foi realizado de portas fechadas durante a 2ª Guerra Mundial.

No dia 27 de setembro de 1949, irmã Elgiva foi enviada em missão ao Brasil. Pertenceu à Comunidade de Piritiba, Santa Catarina, trabalhando durante 15 anos na Igreja Matriz. No local, fez hóstias, visitou famílias e desenvolveu trabalhos missionários.

Morou em Araçoiaba da Serra (SP) durante oito anos quando transferiu-se para Presidente Prudente em 1998. Na capital do Oeste Paulista, irmã Elgiva trabalhou no refeitório do convento, no setor de costura, sacristia e trabalhos domésticos.



"A irmã Elgiva sempre foi uma religiosa alegre, silenciosa, humilde e caridosa. As irmãs que conviveram e convivem com ela afirmam que ela é uma pessoa de oração constante é uma verdadeira missionária", relata a Irmã Dijanira Garcia.

Hoje, com 106 anos, as irmãs afirmam que ela gosta de estar com "as mãos postas em oração, rezando pela humanidade". Segundo ela, o motivo é Jesus "que é o caminho, a verdade e a vida e por Ele que chegaremos ao Pai". (Colaborou Pastoral de Comunicação da Diocese de Prudente)

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.