Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Jardim Cobral recebe ação para coleta de sangue de cães

Da Redação

Em 18/01/2019 às 20:23

Plantão é destinado aos moradores que receberam comunicado, bem como a todos notificados para coleta de sangue

(Foto: Arquivo/Marcos Sanches/Secom)

Neste sábado (19), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza plantão na Escola Municipal Vovó Silvéria, Jardim Cobral, em Presidente Prudente. A ação, das 8h às 16h, é destinada à coleta de sangue de cães para diagnóstico de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) e chipagem.

O CCZ informa que o plantão é destinado aos moradores que receberam comunicado, bem como a todos notificados para coleta de sangue.

De acordo com o gerente do CCZ, o médico veterinário João Henrique Artero de Carvalho Leite, é necessário impedir a proliferação do mosquito-palha, inseto transmissor da leishmaniose.

“Medidas simples com a limpeza dos quintais e imóveis, removendo folhas secas, frutas em decomposição, fezes de animais e lixos de forma geral, bem como a poda regular das árvores são fundamentais para impedir a proliferação do mosquito. Para a proteção individual dos cães recomenda-se o uso de coleiras repelentes”, alerta.

Os principais sintomas da Leishmaniose Visceral Canina são: emagrecimento, lesões na pele, feridas que não cicatrizam, queda de pelos, crescimento exagerado das unhas, lesões na ponta da orelhas e ao redor dos olhos dos animais.

Serviço

O exame também pode ser realizado no CCZ, que fica na Rua Castelo Branco, 93, Parque Castelo Branco. O ambulatório funciona de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.