Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Lançamento de livros marca 60 anos de atividades da Unesp Prudente

Da Redação

Em 14/08/2019 às 11:18

Evento marca a comemoração pelos 60 anos da Unesp de Prudente

(Foto: Arquivo/AI)

Nesta quarta-feira (14), o Grupo de Pesquisa Formação de Professores, Políticas Públicas e Espaço Escolar (GPFOPE) lança os livros “Olhares sobre a escola pública: produção de saberes no âmbito do grupo de pesquisa” e “Narrativas (auto)biográficas em diálogos: políticas, formação e práticas”.

O evento, programado para às 19h15, no auditório da Diretoria Regional de Ensino, marca a comemoração pelos 20 anos de atividades do GPFOPE e aos 60 anos da Unesp de Prudente.

O lançamento é organizado pela professora líder do grupo, Yoshie Ussami Ferrari Leite, além de pesquisadores e convidados. O evento ocorre no segundo dia do Seminário Melhoria da Escola Pública: “Tempos Difíceis e Resistência”, e será seguido da palestra do professor Elizeu Clementino de Souza, que discutirá sobre o tema "Tempos de Resistência da Escola Pública".

Na ocasião, os autores apresentarão pesquisas relatadas nas duas obras.

Simpósio de Matemática

A partir de segunda-feira (19), tem início o 14º Simpósio de Matemática da Unesp de Prudente. O objetivo é promover a troca de experiências e ideias entre docentes e alunos da Unesp e de outras instituições universitárias, como também de ex-alunos já inseridos no mercado de trabalho.

O evento promovido anualmente pelo conselho do curso de licenciatura em Matemática e Departamento de Matemática e Computação (DMC) segue até o dia 22 com minicursos, palestras, oficinas, sessões de videos e conferências sobre assuntos de interesse comum, complementando e potencializando a formação acadêmica dos alunos.
 
A participação é gratuita e aberta a acadêmicos da área. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.fct.unesp.br/simposios/smat.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.