Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mais de 1,5 mil litros de leite são doados para entidades

Da Redação

Em 21/03/2019 às 14:30

Estudantes ajudam no carregamento de leite para as entidades beneficiadas

(Foto: Erika Foglia)

Mais de 1,5 mil litros de leite foram entregues para três entidades de Presidente Prudente, na manhã desta quinta-feira (21). A arrecadação feita na 23ª edição da Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste, teve a Faculdade de Informática (Fipp) como a grande campeã de doações com cerca de um terço do total das colaborações.

De acordo com o vice-presidente da Atlética da Fipp, Murilo Barros, o sucesso da ação filantrópica se deu por consequência de um forte trabalho de incentivo da atlética em parceria com a coordenação da Fipp. “É sensacional fazer o bem e poder mostrar que uma ação simples como a doação de leite pode ter tanto significado para as entidades beneficiadas”, fala.

O estudante lembra ainda que, neste ano, a parte filantrópica da gincana não contou pontos para as provas de quadra. “Isso só mostra que a doação de leite não faz parte de uma disputa e, sim, de uma união de todos os alunos em busca de fazer o bem ao próximo. Todos se empenharam nas doações independentemente da vitória e essa é a maior satisfação da Fipp”, revela.

Giselli Costa de Oliveira, nutricionista e representante do Lar São Rafael, uma das entidades beneficiadas pela ação, conta que, atualmente, o local atende cerca de 100 idosos e a doação vai muito além de alimentar essas pessoas. “Além de ser importante nutricionalmente, esse leite traz um conforto emocional e uma qualidade de vida sem igual aos nossos idosos”, salienta.

Além do Lar São Rafael, também receberam doação o Lar Santa Filomena e a Apae Presidente Prudente, todas entidades escolhidas pelos alunos.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.