| Presidente Prudente/SP

Medida de Bugalho contra pombos gera enxurrada de críticas e destaque em TV

Rogério Mative

Em 09/05/2019 às 09:49

Assunto também ganhou repercussão no Bom Dia SP da Rede Globo transmitido para todo o Estado de São Paulo

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Ao anunciar o corte de 12 árvores da Praça Monsenhor Sarrion como medida de combate à infestação de pombos, o prefeito Nelson Bugalho (PTB) despertou uma enxurrada de críticas da população pelas redes sociais, inclusive nos perfis da Prefeitura de Presidente Prudente. O assunto também ganhou amplo destaque na programação jornalística da Rede Globo para o Estado, com o apresentador Rodrigo Bocardi classificando a medida como "maluca".

Entre dezenas de comentários, os internautas são contrários ao plano de erradicar árvores da espécie Oiti presentes na praça da Catedral de São Sebastião. "Não adiantará em nada, somente migrarão para outro espaço. Como se diz, 'tampará o sol com a peneira'. Parabéns pela decisão errônea, Nelson Bugalho", diz o leitor do Portal, Júnior Fonseca.

"Acho engraçado isso, quando a gente precisa cortar uma árvore na nossa calçada que fomos nós que plantamos, e está entrando e estragando o encanamento, não podemos porque é considerado crime ambiental", reclama Lilian Ruiz.

A Prefeitura produziu um vídeo com o prefeito Bugalho, que foi divulgado nas redes sociais, para justificar a atitude tomada. Porém, a reação foi negativa na maioria dos 11 comentários. "Estão de brincadeira que a única solução para afastar os pombos é matar todas essas árvores. Vai ter que cortar todas então", pontua o internauta Bruno Lima.

Reprodução/Redes Sociais



Já Nildes Medeiros se lembra do alargamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, promovido no segundo mandato do ex-prefeito Agripino Lima, que culminou na retirada de árvores das praças Monsenhor Sarrion e Nove de Julho na calada da noite, após ação contrária do Ministério Público. "Quando foi reformar a praça o senhor prefeito [Bugalho, quando promotor de Justiça do Meio Ambiente] embargou para não cortar árvores. Agora, o senhor próprio quer cortar?", questiona.

Repercussão em todo Estado

O assunto também ganhou repercussão no Bom Dia SP da Rede Globo transmitido para todo o Estado de São Paulo. Com direito a link ao vivo e nove minutos de reportagem e comentários dos jornalistas. "O que? Não sou botânica, não sou bióloga, mas para mim é chocante", comentou a jornalista Glória Vanique.

Que coisa, olha o problema que virou a cidade toda por causa dos pombos. Onde tem muita palmeira, né? Sugestão é mudar a cidade de Presidente Prudente para um lugar desses. Muda a cidade então, se essa é a solução", alfinetou o apresentador Rodrigo Bocardi.

Já brigou por bancos

Hoje, a favor de cortar árvores da Praça Monsenhor Sarrion, o prefeito Nelson Bugalho já brigou pela recolocação de bancos retirados pela Diocese de Prudente do local.

Quando respondia pela Promotoria de Justiça de Meio Ambiente, Bugalho cobrou a recolocação de 10 bancos retirados do local por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em 2010.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.