Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Morre Maria Shiguedans, última artífice de Prudente

Da Redação

Em 14/05/2021 às 20:51

Dona Maria era professora de bordado industrial e da ‘maquininha da vovó’

(Foto: Arquivo/Odete Tonhon)

Aos 65 anos, faleceu Maria Shiguedans da Silva, a última a ocupar o cargo de artífice -  operário ou artesão que se dedica a uma arte mecânica ou a alguma produção artística - no município. Desde 1992, ela era servidora da Prefeitura de Presidente Prudente.

Dona Maria, como era conhecida, atuou na Fundação Vicente Furlanetto (que mais tarde se tornaria a Fundação Inova Prudente), e desde 2017, trabalhava no Fundo Social de Solidariedade, porém, afastada por indicação médica. Era professora de bordado industrial e da ‘maquininha da vovó’. 

"Maria capacitou centenas de mulheres ao longo de sua vida. Que Deus receba a querida professora de bordado, Maria Shiguedans, com o mesmo amor, zelo, paciência e carinho que ela viveu", comenta a ex-assessora do Fundo Social, jornalista Odete Tonhon.

Segundo a presidente do Fundo Social, Lucimara Silva, era muito querida pelas alunas. “Era reconhecidíssima, tinha um jeito especial de tratar suas alunas. O velório foi um momento de muita consternação”, declara.

Dona Maria lutou e venceu um câncer de garganta e língua, mas a patologia retornou nos pulmões, agravando seu quadro de saúde. Ela faleceu nessa quinta-feira (13).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.