| Presidente Prudente/SP

Mutirão descobre 93 casos de portadores do câncer de pele

Da Redação

Em 09/12/2019 às 20:31

Número representa 16,5% das 562 pessoas atendidas no Hospital Regional

(Foto: Fábio Reis/AI HR)

Mutirão realizado no Hospital Regional (HR) “Domingos Leonardo Cerávolo” detectou 93 pessoas com câncer de pele das 562 pessoas, ou seja, 16,5% dos atendimentos prestados gratuitamente no fim de semana.

Conforme o médico dermatologista Murilo Carapeba, 37 pacientes com necessidade de cirurgia passaram por intervenção no mesmo dia, tratando da lesão e recebendo alta em seguida.

Outros 47 pacientes foram encaminhados ao serviço ambulatorial de dermatologia, para tratamento.

"Os nove casos restantes receberam cuidados imediatos. Os demais 469 atendidos receberam orientação de prevenção", pontua.

Segundo Carapeba, o fato de detectar precocemente o câncer de pele aumenta as chances de cura, inclusive evitando que a doença se espalhe por outros órgãos do corpo, o que pode ser fatal.

"O câncer de pele representa 28% de todos os tipos de câncer diagnosticados no mundo", diz.

Ao citar a prevenção como único remédio, o dermatologista orienta às pessoas a criarem o hábito de usar protetor solar, boné, óculos de sol e camisas que protejam a pele; já que a exposição maior aos raios solares é dos membros superiores.

A ação realizada no HR faz parte da Campanha 'Dezembro Laranja', que visa alertar a população sobre os cuidados com a pele e prevenção contra a doença.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.