Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mutirões somam 161 toneladas de materiais recolhidos em PP

Da Redação

Em 22/10/2019 às 17:41

Objetivo é eliminar os criadouros do Aedes Aegypti como forma de prevenção por conta do início do verão

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Em Presidente Prudente, exatas 161,3 toneladas de materiais foram retirados durante os mutirões de limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti. Com apoio da iniciativa privada, a campanha percorrerá novos bairros nesta semana.

Durante a ação, são recolhidos diversos objetos que possam acumular água, como latas, potes, garrafas, pneus e outros descartáveis. "Com a conclusão dos mutirões nos dias 24 e 25 de outubro atingiremos toda a cidade com nove mutirões. Sendo que até o momento a quantidade é de 161 toneladas e 357 quilos de materiais retirados durante os mutirões", explica a educadora de Saúde da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Maria Clara Sahu.

O objetivo é eliminar os criadouros do Aedes Aegypti como forma de prevenção por conta do início do verão. "A orientação é que os moradores retirem de seus quintais todos os materiais, em desuso e que possam acumular água para que os caminhões possam estar recolhendo", orienta.

"Os inservíveis deverão ser colocados nas calçadas até a tarde de quarta-feira [23], para que não fiquem materiais sem recolher, sendo que não haverá retorno dos caminhões em outra data", adianta a educadora.

Iniciativa da Unimed Prudente - cooperativa de plano de saúde - e com o envolvimento de diversos órgãos da Prefeitura, a campanha contará com dois mutirões nesta semana.

Na quinta-feira (24), a partir das 8h, 12 caminhões percorrerão toda a região ao sul da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), entre o campus II da Unoeste até o Recinto de Exposições Jacob Tosello.

O mutirão engloba os bairros Vale do Sol, Residencial Universitário, Parque Shiraiwa, Jardim Itaipu, Santa Fé, Rota do Sol, Anita Tiezzi, Mário Amato, Ana Jacinta, Jardim Prudentino, Monte Carlo, Parque dos Girassóis, Nozaki, Florenza, Satélite, Alto da Boa Vista, Higienópolis e Vila Nova Prudente.

Já na sexta-feira (25), os trabalhos serão realizados nos distritos de Montalvão, Floresta do Sul, Eneida e Ameliópolis.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.