Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

'Não compactuo e não atuo da forma que querem', diz Torino

Nelson Bugalho perde 9º secretário em dois anos de governo

Rogério Mative

Em 13/02/2019 às 07:41

Torino é o novo secretário a deixar o governo em dois anos

(Foto: Altino Correa)

Crise financeira, política e, agora, interna. Desta forma, caminha a gestão do prefeito Nelson Bugalho (PTB), que coleciona a nona saída de secretário em dois anos de mandato. Por "não compactuar" com a forma de administração, o radialista e jornalista Osvaldo Torino deixa a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Torino confirmou sua saída na noite dessa terça-feira (12), em publicação feita por redes sociais. No texto, um dos comunicadores de maior prestígio da cidade diz "não compactuar" com a forma "que querem".

"Deixo a Secretaria de Comunicação do município, sim... Não compactuo, não concordo e não atuo da forma que querem. Não houve desentendimento, apenas decidiu-se pela minha saída para ingresso de outro profissional que atenda os interesses do atual prefeito", sem explicar sobre as formas impostas por Bugalho.

Conhecido por sua forma efervescente nos microfones, Torino deixou um recado ao chefe do Executivo. "Espero que não invista o dinheiro que tem em caixa em propaganda enganosa", diz.

Rapidamente, a postagem feita por Torino ganhou grande repercussão e, até o momento, já conta com mais de 250 comentários parabenizando o comunicador pela decisão.

Conforme apuração do Portal, Bugalho teria proposto a saída de Torino do cargo, porém, com o profissional entregando a carta de demissão, o que não foi aceito por ele.

O fato gerou, pela primeira vez, a necessidade do prefeito decidir sobre uma exoneração diferentemente das anteriores.

A exoneração de Torino será publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta quarta-feira.

9º em dois anos

Marcado pelo alto número de exonerações e troca de secretários, o governo de Nelson Bugalho conseguiu permanecer por apenas seis meses sem sofrer mudanças no alto escalão. Torino é o novo secretário a deixar o governo.

O número poderia ser maior caso o vereador licenciado Rogério Galindo (PSDB) não voltasse atrás do pedido de exoneração da Secretaria Municipal de Relações Institucionais no fim do ano passado.

Do total de exonerações, sete foram pedidas.

Vai mudar?

Inicialmente, a Secretaria Municipal de Comunicação estava inserida no estudo de corte de gastos entregue ao prefeito Bugalho. A ideia era reduzir a Pasta, que seria comandada pela Chefia de Gabinete, que tem à frente o jornalista Marcos Tadeu Cavalcante.

A Secom deve sofrer baixas em seu quadro, porém, permanecendo com a mesma estrutura. Interinamente, Marcos Tadeu deve responder pela comunicação da Prefeitura.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.