Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Obras na rotatória do Monte Alto seguem paradas; Prefeitura nega

Rogério Mative

Em 18/01/2019 às 08:47

Adequação do sistema viário na rotatória do Jardim Monte Alto, na Avenida Manoel Goulart, segue parada desde as festas de fim de ano

(Foto: Rogério Mative)

Era para durar apenas seis meses e deveria ter sido entregue ainda em dezembro do ano passado, após um ano de atraso no início da obra. Em Presidente Prudente, a adequação do sistema viário na rotatória do Jardim Monte Alto, na Avenida Manoel Goulart, segue parada desde as festas de fim de ano. A Prefeitura nega e aponta demora na licitação.

Com fluxo de 38 mil veículos por dia, o local foi um dos 14 contemplados com recursos do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito por meio de convênio entre Prefeitura e Detran-SP.

O documento foi assinado em julho de 2017, porém, o cronograma para início dos trabalhos confirmado apenas em julho do ano passado. Mas, na prática, as obras começaram apenas no mês de outubro.

A obra é executada pela Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco). Os recursos apenas para aquele local giram em torno de R$ 400 mil.

Contudo, os trabalhos foram paralisados no fim de dezembro, com cones fechando acesso aos novos dispositivos e recortes abertos no asfalto, que forçam os motoristas a seguidas paradas contribuindo para possíveis acidentes.

Há ainda um misto de pavimento, com uma parte totalmente recuperada devido ao alargamento da via e a presença de antigas ondulações na camada asfáltica que não foram corrigidas durante os trabalhos.

O que deve ser feito?

No projeto, está prevista a adequação da rotatória em sua dimensão e posicionamento, com o objetivo de regular o fluxo e a velocidade dos veículos.

Também haverá a implantação de semáforos com temporizadores e sinaleiras de pedestres, além da construção de duas lombofaixas defronte as escolas existentes naquela região. 

Outro lado

A Prefeitura nega que as obras estão paradas e coloca a culpa pelo atraso na licitação. "O Governo de Presidente Prudente informa que as obras no local não foram concluídas no prazo previsto por conta de atrasos na licitação", diz, em nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

"No entanto, elas não estão paralisadas, ao contrário, já foram concluídas as instalações da fiação subterrânea que vão alimentar os semáforos e, ainda nesta semana, equipes da Prudenco farão o fechamento das guias e sarjetas para delimitar o tráfego na rotatória", afirma.

A projeção para a conclusão dos trabalhos é otimista, com possibilidade de entrega das melhorias em breve. "Em seguida, os postes dos semáforos serão instalados e ocorre o serviço de paisagismo e sinalização do local", finaliza.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.