Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ônibus são liberados; Manoel Goulart terá trânsito fechado

Rogério Mative

Em 14/06/2019 às 07:00

Ônibus deixaram a garagem da empresa por volta das 6h40

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Após mais de duas horas de manifestações e bloqueio em frente à garagem da empresa Prudente Urbano, os ônibus do transporte coletivo começam a circular em Presidente Prudente. O movimento grevista segue para a Rotatória do Museu Antônio Sandoval Netto, fechando o trânsito da Avenida Manoel Goulart.

Quem depende do transporte coletivo teve que buscar alternativas para chegar ao trabalho nas primeiras horas desta sexta-feira (14).

Os ônibus deixaram a garagem da empresa por volta das 6h40, quando os integrantes de centrais sindicais deixaram o local.

Trânsito bloqueado

O movimento grevista fará uma caminhada percorrendo duas das principais avenidas da cidade, além do Calçadão da Maffei. Pela manhã, o próximo ponto de concentração será na Avenida Manoel Goulart, exatamente na Rotatória do Museu.

"Da Rotatória do Museu, vamos depois caminhar pela Manoel Goulart, Avenida Brasil, Calçadão e, por último, encerrando o ato na Praça Nove de Julho. Aqui, estão todos os sindicatos filiados a todas as centrais, movimentos sociais. Não é só em Prudente, é no Brasil inteiro. Temos que reagir", diz o presidente do Conselho Intersindical de Prudente e Região, Milton Sobral, em entrevista ao Portal.

A expectativa é de bloqueio total da via. Com isso, motoristas que trafegam nos sentidos bairro/centro, centro/bairro e Álvares Machado devem evitar o local e buscar por alternativas.

A greve geral deflagrada pelas centrais sindicais em todo país protesta contra atos do governo, como o projeto da reforma da Previdência, cortes de verbas na educação e falta de propostas para geração de emprego.

"A reforma da previdência colocada pelo governo vem prejudicar o trabalhador de um modo em geral, principalmente os aposentados que ganham até R$ 2 mil. A nossa revolta é contra a reforma do jeito que ela foi colocada", comenta.

A Polícia Militar acompanha a manifestação.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.