Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ônibus sem data de fabricação pode gerar multa de R$ 3,5 mil em PP

Lei foi sancionada pelo prefeito Nelson Bugalho; informação deve estar visível

ROGÉRIO MATIVE

Em 27/06/2018 às 10:35

Prudente Urbano está obrigada a divulgar a data de fabricação dos ônibus que prestam o serviço na cidade

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Agora é lei. A frota de ônibus que circula em Presidente Prudente deve contar com a data de fabricação visível ao usuário do transporte coletivo. A lei de autoria do vereador Enio Perrone (PSD) foi sancionada pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB). A medida consta nas publicações oficiais desta quarta-feira (27).

Desta forma, a empresa Prudente Urbano está obrigada a divulgar a data de fabricação dos ônibus que prestam o serviço na cidade. "A medida tem como objetivo alertar sobre a circulação de ônibus antigos no sistema, para que os usuários maior segurança e qualidade no transporte coletivo de Presidente Prudente", justificou o vereador.

A preferência é a fixação da informação ao lado das portas de entrada e saída dos veículos, bem como no vidro dianteiro do ônibus visando maior visibilidade aos usuários do transporte coletivo urbano.

Com a publicação no Diário Oficial, a lei já está em vigor.

Pode gerar multa

O descumprimento implicará em sanções como: advertência, multa de 1 mil Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que equivale a R$ 3.560; suspensão e até a cassação do alvará de funcionamento da empresa.

A fiscalização deve ser realizada pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav). A população pode reclamar ou denunciar possíveis irregularidades pelos telefones: 156 ou 3908-7013.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.