| Presidente Prudente/SP

Operação Black Friday autua oito lojas por irregularidades em PP

Rogério Mative

Em 30/11/2019 às 08:23

Foram vistos anúncios falsos, como estabelecimentos informando descontos inexistentes

(Foto: Cedida/AI)

O dia em que todos os televisores foram bombardeados com milhares de anúncios - vistos com desconfiança por boa parte dos consumidores - terminou com oito lojas autuadas pelo Procon em Presidente Prudente.

Iniciada na véspera e finalizada nessa sexta-feira (29), a Operação Black Friday visitou 12 estabelecimentos na capital do Oeste Paulista, culminando com oito autuações por irregularidades encontradas pelos agentes.

Segundo o órgão, que não divulgou os nomes das lojas, foram vistos anúncios falsos, como estabelecimentos informando descontos de até 70%, mas sem nenhum item com esta redução no valor.

Também houve falta de informação do preço anterior do produto para o consumidor ter parâmetro na hora de verificar a vantagem anunciada; práticas abusivas - como direcionar o consumidor à assistência técnica no prazo de garantia legal ou restrições ao exercício do direito de reclamar de produto com defeito - e não deixar clara a política de troca, podendo confundir o comprador sobre seus diretos.

Reclamações

Consumidores que sentirem-se lesados na compra de algum produto durante o dia de promoção realizado pelas lojas podem reclamar no Procon-PP, que está localizado na Rua Júlio Tiezzi, 220, Centro. Prédio da antiga Estação Ferroviária. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Mais informações pelo telefone: 3221-2710.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.