Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Palácio da Saúde deixa área central e muda para prédio da Unoeste

Da Redação

Em 18/02/2020 às 08:07

Empreendimento da universidade que será utilizado pelo município fica ao lado do HR

(Foto: AI/Unoeste)

Quem está acostumado com a praticidade em contar com serviços médicos na área central de Presidente Prudente deve ficar atento. O Palácio da Saúde, localizado entre as avenidas Washington Luís e Brasil, está de mudança. Também conhecido como Centro Municipal de Especialidades (CS1), o serviço de atendimento ambulatorial será remanejado para um prédio da Unoeste, ao lado do Hospital Regional (HR).

Apesar do custo de R$ 30 mil mensais com aluguel, o secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto, argumenta que os gastos serão enxugados.

Segundo ele, a Unoeste ofertará equipamentos médicos, móveis de escritório, bem como será responsável pela limpeza, segurança e recepção, além de custeio de insumos como água, energia, telefone e internet.

“Em contrapartida, para minimizar os custos, o Município arcará com R$ 30 mil mensais, o que não cobre as despesas que teríamos com manutenção e aluguel”, diz. Não foi informado o prazo de convênio com a universidade.

Além das consultas com especialistas, o novo espaço também abrigará o Banco de Leite Humano.

Já a Sala de Vacinação funcionará na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, que fica na Rua Pedro de Oliveira Costa, 156, nas proximidades da Prudenco.

O novo local de atendimento do serviço odontológico para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) ainda será definido.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.