Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parque Alexandrina recebe plantão para coleta de sangue de cães

Da Redação

Em 22/03/2019 às 10:42

Plantão é destinado a todos os moradores do bairro que receberam comunicado

(Foto: Arquivo/Secom)

Neste sábado (23), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) faz plantão para coleta de sangue de cães visando a realização de exames de Leishmaniose Visceral Canina (LVC). A ação será das 8h às 16h, na Rua Luis Bonassi, na quadra coberta do Parque Alexandrina, zona norte de Presidente Prudente.

O plantão é destinado a todos os moradores do bairro que receberam comunicado, bem como aos proprietários dos cães com notificação. Além disso, o CCZ orienta que os donos podem levar também os cachorros que apresentarem sinais clínicos da doença ou que não passaram pelo teste há mais de seis meses.

Vale lembrar que a não realização do exame de LVC resulta em notificação. Neste caso, o proprietário tem 30 para apresentar o resultado feito em clínica particular ou procurar pelo CCZ para coleta de sangue.

Após o prazo, e se constatado que o exame ainda não foi feito, o dono do animal é autuado e tem mais 10 dias para providenciar. Caso não feito, a multa de 180 UFMs (Unidades Fiscais do Município) é lançada sobre o imóvel em que o cão reside.

Casos na cidade

Na quinta-feira (21), o CCZ confirmou 54 novos casos de Leishmaniose Visceral Canina. Destes, quatro registros foram notificados por clínicas veterinárias do município e os outros 50 pelo órgão. Somado aos já divulgados, Presidente Prudente registra 70 catalogações da doença no ano.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.