Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PAs da Cohab e Jardim Santana são transformados em 'Ambulatórios Dengue’

Da Redação

Em 10/05/2019 às 20:46

Espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, sendo destinado exclusivamente aos pacientes com suspeita da doença

(Foto: Arquivo)

Com uma morte e 704 casos de dengue em Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu implantar ambulatórios específicos para atendimento de pacientes com suspeita da doença nos Prontos Atendimentos (PAs) da Cohab e Jardim Santana.

Atualmente, são quase 2 mil notificações de possíveis novas vítimas do mosquito Aedes Aegypti, além da confirmação da circulação do sorotipo 2 da dengue.

Visando agilizar o fluxo dos pacientes já notificados e com o cartão de dengue, a secretaria implantou o ‘Ambulatório Dengue’ nas duas unidades.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, sendo destinado exclusivamente aos pacientes com suspeita da doença visando priorizar o atendimento.

Porém, de acordo com a secretaria, todas as unidades de saúde do município estão preparadas para receber os pacientes com suspeita de dengue, sendo o primeiro atendimento e a classificação de risco.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.