Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pente-fino recolhe três caminhões de entulhos em apenas um dia na zona leste

Da Redação

Em 23/11/2020 às 17:40

Trabalho terá prosseguimento na zona leste, no próximo sábado (28)

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Em apenas um dia de ação, três caminhões de entulhos recolhidos na zona leste. Este é o balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), nesta segunda-feira (23), do pente-fino realizado nos bairros Parque e Vila Furquim, e no Jardim Itapura I, zona leste de Presidente Prudente.

O objetivo foi recolher entulhos e recipientes que poderiam servir para proliferação do mosquito Aedes Aegypti, bem como de animais peçonhentos como escorpiões. No próximo sábado (28), a iniciativa terá continuidade em bairros a serem definidos pelo órgão.

Resistência

Embora tenha tido boa adesão por parte de alguns moradores, ainda há aqueles que mostram resistência nas ações realizadas pela VEM, segundo a supervisora do órgão, Elaine Bertacco. “Muitas casas fechadas e diversos moradores que não atendem os agentes, que acham que é uma perda de tempo, e não é. Precisamos que todos colaborem, caso contrário a incidência de casos de dengue será alta, e estamos falando de uma doença que mata”, diz.

Além do trabalho de recolhimento de materiais inservíveis, a VEM aplicou um questionário. "Em um primeiro momento, já foi possível identificar que a população ainda tem algumas dúvidas sobre os locais corretos para descarte consciente dos materiais, bem como sobre dengue", fala Elaine.

“Por mais que falemos todos os anos sobre o mesmo assunto, é um trabalho de formiguinha e não podemos desistir. O que nos deixa tristes é que por mais que passemos recolhendo os materiais, a população sempre volta a descartar”, pontua a supervisora, acrescentando que a Avenida Ibrahim Nobre é um ponto recorrente de descarte irregular de lixo.

Além do recolhimento de materiais e questionário, a VEM realizou a entrega de um kit com folhetos informativos sobre os sinais e sintomas da dengue e da leishmaniose, bem como com os endereços dos Ecopontos para descarte correto de resíduos. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.