Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pico da Neblina recebe intervenção urbana de acadêmicos

Da Redação

Em 22/08/2014 às 13:47

Iniciativa integra o projeto “Valorização do espaço público e da paisagem urbana”

(Foto: Gabriela Oliveira/AI)

Que tal se reunir com os amigos e entre um papo e outro apreciar uma bela paisagem urbana utilizando estruturas feitas por sucatas e materiais recicláveis? Essa é a principal ideia dos alunos de Arquitetura e Urbanismo, que montaram, nesta sexta-feira (22), um mobiliário para aqueles que costumam visitar o conhecido Pico da Neblina, em Presidente Prudente.

A intervenção encontra-se na Rua Mitiyoshi  Tokunaga, 621, no Jardim Cambuí, próximo ao Parque Residencial Florenza, e ficará disponível até o dia 29 deste mês.

“O principal intuito é colocar em prática conceitos, que são ensinados em sala de aula. Neste caso, os alunos desenvolveram várias atividades como a análise crítica do ambiente, planejamento, criação, montagem das mobílias e análise de como a comunidade recebeu esse conceito”, explica Yeda Ruiz Maria é a docente responsável pelo projeto intitulado “Valorização do espaço público e da paisagem urbana”.

Uma das envolvidas na intervenção, a acadêmica Lana Mika Ota, cursa o 10º termo e utiliza o projeto como parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Ela conta que esse local, que recebeu o mobiliário, faz parte da sua área de estudo. “Percebi que muitas pessoas visitam o Pico da Neblina, entretanto, esse espaço não tinha uma estrutura para receber as pessoas. Por isso, decidi desenvolver com os meus colegas de curso, uma iniciativa para atrair olhares para o potencial do lugar e sua necessidade de progresso”, pontua.

Henrique Luiz de Oliveira, do 6º termo, também participou do trabalho. “Toda essa mobilização foi para proporcionar aos visitantes do Pico da Neblina uma estrutura confortável e diferenciada. A partir desse cenário, comprovamos que por meio de materiais simples e fáceis de encontrar é possível transformar esse ambiente em um espaço de lazer”, finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.