Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Plano de Cargos e Carreiras da Prudenco será apresentado após eleições

Da Redação

Em 04/03/2020 às 19:10

Diretoria da empresa se compromete com emenda para prazo de 90 dias

(Foto: Maycon Morano/AI Câmara)

Em reunião que durou cerca de duas horas na tarde desta quarta-feira (4), na sede da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), diretores, juntamente com uma comissão de funcionários e outra de vereadores, firmaram um entendimento de que será encaminhada uma emenda ao projeto de lei que trata da estruturação dos cargos da empresa de economia mista.

O texto deverá conter uma modificação no PL de autoria do prefeito Nelson Bugalho (PSDB). Ele deve contar com um plano de cargos e carreiras em até 90 dias, após a possível aprovação do projeto de estruturação pelo plenário.

Estiveram presentes o diretor Presidente da Prudenco, Jorge Guazzi, juntamente com o diretor Técnico, Telmo de Moraes Guerra, o diretor Administrativo/Financeiro, Cláudio Luiz Peretti, e o assessor jurídico, Fernando Favaro Pinto Martins.

A comissão de funcionários foi composta por Luis Viana da Silva, Wallysson Leoni Rodrigues e Edite Desidério Rodrigues. Também haviam confirmado presença, mas não compareceram, Valdecir de Lima e Gildo dos Santos.

Já a comissão de vereadores foi composta por Adão Batista (PSB), Alba Lucena (PTB), Demerson Dias (PSB) e Izaque Silva (PSDB).

Após as eleições

Além do projeto em si ainda ser votado pela Câmara Municipal, a emenda, se apresentada pelo Executivo, também deverá ser objeto de análise do Departamento Jurídico, Comissões Permanentes e de todos os demais vereadores em sessão ordinária.

No encontro, o presidente da empresa de economia mista, Jorge Guazzi, destacou que o plano de cargos e carreiras da Prudenco está avançado e que consegue apresentá-lo neste prazo.

Entretanto, ressalvou que esta apresentação será feita para os funcionários, chefe do Executivo, Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), Ministério Público do Trabalho (MPT) e vereadores, para depois ser protocolado na Câmara Municipal e votado após o período eleitoral, com efetividade a partir de 2021.

Apesar do adiamento no último dia 27 de fevereiro, o projeto de lei já está previsto para a pauta da sessão da próxima segunda-feira (9).

Tramitação

O projeto dispõe sobre a instituição dos departamentos principais, redefinição do objeto social, regulamentação dos empregos públicos comissionados e funções de confiança gratificadas da Prudenco.

Por se tratar de um projeto complexo, que cria diretorias com cargos equivalentes a secretários municipais, e, ainda, mais de 70 gratificações comissionadas, levou um longo período de análise da Câmara, tanto dos vereadores, como do Departamento Jurídico.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.