Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Polícia contabiliza 33 vítimas de abuso sexual praticado por cardiologista

Da Redação

Em 17/01/2019 às 16:50

Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo já abriu uma sindicância para apurar o caso

(Foto: Ilustração)

A cada dia, mais vítimas de abuso sexual prestam informações e registram boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Presidente Prudente, que investiga a conduta do médico cardiologista Augusto César Barretto Filho.

Até o momento, são 33 acusações de que o médico, hoje com 74 anos, assediava as pacientes durante a consulta. Nesta quinta-feira (17), outras sete mulheres registraram boletins de ocorrência na DDM contra o médico.

Os abusos ocorreram em 2008, 2011 e 2014. Além destes registros, a polícia recebeu 12 ligações de mulheres com o intuito de denunciar o profissional.

As vítimas disseram à polícia que o cardiologista recebia as pacientes em sua sala e, no momento de aferir a pressão, fazia com que elas encostassem nas partes íntimas dele. O médico chegou ainda a agarrar algumas pacientes por trás e a acariciá-las, segundo os relatos.

Na última segunda-feira (14), o Ministério Público do Estado de São Paulo apresentou denúncia contra o médico por violação sexual contra uma paciente. Em seguida, a Polícia Civil localizou outras vítimas do médico. Na terça-feira (15), foi pedida a prisão preventiva do cardiologista.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo já abriu uma sindicância para apurar o caso. A defesa do médico afirmou que a denúncia corre em segredo de Justiça e, por isso, não irá se manifestar.

Atualizada às 19h22

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.