Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Por aumento e fim de decreto, Sintrapp prepara mobilização na Prefeitura

Rogério Mative

Em 23/01/2019 às 15:51

Seis itens foram elencados pelos funcionários públicos de diversas secretarias, que foram aprovados em votação durante assembleia

(Foto: Cedida/AI)

Nos próximos dias, servidores municipais de Presidente Prudente devem iniciar uma nova batalha com a Prefeitura. Em assembleia realizada na noite dessa terça-feira (22), a categoria definiu as reivindicações que serão feitas ao prefeito Nelson Bugalho (PTB). Na lista, está a revogação de decreto que suspendeu o pagamento de licença prêmio e abono sobre venda de parte das férias.

Ao todo, seis itens foram elencados pelos funcionários públicos de diversas secretarias, que foram aprovados em votação. Neste ano, eles pedem reajuste salarial de 5% acima do índice de inflação, aumento de R$ 200 no abono e de R$ 100 no vale-alimentação.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sintrapp), a categoria ainda cobra a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), além do compromisso em "manter os direitos adquiridos".

"A assembleia foi pautada por falas relativas ao momento em que vivemos com a atual administração, de ataques e suspensões de direitos conquistados com muita luta", diz o sindicato.

A categoria luta pela revogação do Decreto 28.645/2018, que suspendeu temporariamente o pagamento de licença prêmio e abono sobre venda de parte das férias de servidores públicos.

Desde o ano passado, está suspenso o pagamento de 60 dias de licença prêmio em dinheiro e abono pecuniário decorrente da venda de 10 dias de férias. De acordo com o decreto, a medida vale até que o município "adeque sua despesa" com pessoal aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que deve demorar após Bugalho publicar novas medidas de contenção de gastos nesta semana.

Mobilização em frente à Prefeitura

Em busca de mobilizar a categoria e dar visibilizada às ações, o Sintrapp apresentará a pauta de reivindicações aos vereadores durante a sessão ordinária do dia 4 de fevereiro, quando o recesso parlamentar será encerrado.

"Para esta atividade, foi decidido que os servidores e servidoras deverão acompanhar o protocolo e a conversa com os vereadores para demonstrar a força do movimento", pontua o sindicato.

O Sintrapp promete realizar um ato no dia da primeira negociação com a Prefeitura, ainda sem data definida. "Está prevista uma mobilização dos servidores e servidoras na rampa do Paço Municipal. Em todas as mesas de negociação da campanha salarial será agendada uma mobilização para dar visibilidade à luta", adianta.

"Para os dois momentos, todos os servidores estão convocados a comparecerem e lutarem por seus direitos. Os que já foram conquistados, para que se mantenham, e os que estão na pauta, para que sejam alcançados", destaca.

Gratificações suspensas

Sobre a suspensão do pagamento de gratificações aos servidores, anunciado nessa terça-feira, o Sintrapp diz que não emitirá nenhum posicionamento sobre o assunto. "Haja vista que não existe, aos olhos do sindicato, um critério para a concessão deste tipo de acréscimo aos rendimentos".

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.