Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PP realiza Semana de Prevenção de Quedas de Idosos

Da Redação

Em 21/06/2019 às 17:00

Ação tem como objetivo reforçar a prevenção e orientar sobre as alterações emocionais que uma queda causa na pessoa idosa

(Foto: Arquivo)

Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção de Quedas de Idosos, celebrado no dia 24, o Centro de Referência do Idoso (CRI) Feliz Idade de Presidente Prudente promove diversas ações visando orientar a população sobre a prevenção de quedas dos idosos.

A partir de terça-feira (25), idosos com mais de 60 anos, profissionais que trabalham com a terceira idade, além da comunidade em geral, podem participar de um circuito lúdico, que visa simular os obstáculos que podem causar quedas.

O circuito estará à disposição dos idosos que frequentam a Academia da Terceira Idade do local (ATI), onde ocorrem aulas das 7h30 às 10h.  A ação também se estende aos pacientes do ambulatório do CRI.

Na quarta-feira (26), às 8h30, haverá capacitação para os idosos que residem nas Instituições de Longa Permanência. Na quinta-feira (27), serão apresentados os dados sobre a violência contra idosos e do índice de quedas pela enfermeira Larissa Esteves Sapucaia, responsável pela equipe multidisciplinar em saúde do idoso.

Já na sexta-feira (28), às 8h30, a equipe do CRI participa de capacitação no Hospital Regional. A ação tem como objetivo reforçar a prevenção e orientar sobre as alterações emocionais que uma queda causa na pessoa idosa, além dos prejuízos que desencadeiam.

O encerramento será com a realização da festa junina, às 13h30, no Centro de Referência do Idoso.

Serviço

O Centro de Referência Feliz Idade fica na Rua Ribeiro de Barros, 1347, Vila Dubus.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.