Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Praça do antigo Mercado Municipal abrigará feira de produtores

ROGÉRIO MATIVE

Em 10/01/2017 às 11:13

Até o início da década de 90, o local abrigava o Mercado Municipal, demolido durante a gestão do ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima

(Foto: Secom)

A Praça Dóbio Zaina - local do antigo Mercado Municipal -, localizada na Avenida Coronel José Soares Marcondes, será revitalizada para abrigar a "Feira da Praça do Mercado". A Prudenco será a responsável pelas obras.

Além da recuperação paisagística e estrutural, a praça será readequada para receber quiosques dos produtores rurais, onde serão vendidos produtos artesanais e hortifrutigranjeiros. A atual estrutura será alterada e receberá uma sacada. Para tal, o Centro de Atendimento Odontológico deixará o local.

"A ideia é que os consumidores comprem diretamente produto como queijos, mel, geleias, doces, pães, bolos, bebidas, hortaliças e outros, além de barracas de comidas, além das peças dos artesãos. Os produtores terão apoio para uma requalificação profissional, de forma a que possam aumentar a produção com práticas ambientalmente adequadas e dessa forma atender as expectativas mais exigentes dos consumidores e dos órgãos de fiscalização e saúde pública”, comenta o prefeito Nelson Bugalho (PTB), que visitou a praça.

Ainda não há previsão para o início das obras.

Antigo Mercado

Até o início da década de 90, o local abrigava o Mercado Municipal, demolido durante a gestão do ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho para a construção da praça. Originalmente, ela contava com fonte luminosa.

Alvo constante de vândalos, a praça passou por reformas para abrigar o Centro de Atendimento Odontológico, que atende a população de baixa renda.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.