Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prédio de escola desativada contará com sede de escoteiros

Da Redação

Em 16/01/2020 às 19:39

Além dos escoteiros, a unidade também receberá o polo do Programa Inova Kids

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

O prefeito em exercício, Douglas Kato, recebeu nesta quinta-feira (16), representantes do Grupo de Escoteiros ‘Nelson Mandela’. Na oportunidade, foi solicitada ao Executivo a cessão de duas salas do prédio que abrigava a Escola Municipal de Ensino Infantil ‘Firmino de Almeida’, no Parque Alexandrina, que serão utilizadas como sede do grupo.

A escola foi desativada neste ano pelo prefeito Nelson Bugalho (PSDB). Os alunos e corpo docente foram transferidos para um novo prédio, construído no mesmo bairro.

Além dos escoteiros, a unidade também receberá o polo do Programa Inova Kids, que oferece aulas de robótica, realidade virtual, artes, química e outras oficinas para os alunos da rede municipal. 

“Não há entraves jurídicos que impossibilitem a formalização desta parceria. Além disso, sabemos o desejo do grupo de transformar crianças e também vamos ter uma contrapartida nesta parceria, já que os escoteiros trabalharão os valores do escotismo com os alunos que frequentarem as oficinas do Inova Kids no polo do Parque Alexandrina”, ressalta Kato.

Emocionada, a presidente do grupo, Adriana Roberta Mendonça, lembra que o Grupo ‘Nelson Mandela’ era o único que não tinha sede fixa na cidade. Agora, ela diz que a ideia é estreitar os laços com a comunidade e estar mais presentes nas ações com a população.

“O intuito do escotismo é ensinar as crianças a serem bons cidadãos. Assim, este espaço nos ajudará a reunir um maior número de participantes e trabalhar civismo, amor próprio, ecologia e todo bem-estar social, colaborando ainda para que essas crianças saiam de situações de rua”, pontua.

Atualmente, Adriana informa que o grupo conta com 40 participantes, sendo eles: ‘lobinhos’, que é nome dado aos participantes com idades entre seis anos e meio e até dez anos; escoteiros, com idades entre 10 e 15 anos; e seniores, entre 15 e 18 anos.

Aos interessados em participar do grupo, a presidente diz que basta procurar os escoteiros na nova sede, a partir da segunda quinzena de fevereiro, das 19h30 às 21h30.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.