Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prédio do DER será sede de unidade integrada do Estado

Da Redação

Em 19/08/2019 às 10:32

Sede será no atual prédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER)

(Foto: Reprodução/Google Maps)

Com a promessa de agilizar o atendimento de demandas regionais, o Governo do Estado projeta implantar uma unidade integrada em Presidente Prudente. A sede será no atual prédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

A informação foi divulgada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que esteve em visita ao Oeste Paulista no fim de semana. “Presidente Prudente será um dos 15 municípios paulista que vai sediar uma unidade integrada do governo. É uma região estratégica e vamos realizar aqui várias parcerias”, promete o secretário.

Ele explica que a unidade integrada funcionará no prédio do DER, que será reformulado e vai abrigar todos os órgãos estaduais instalados na cidade. "Menos as unidades da Saúde, Segurança Pública e Educação por se tratarem de áreas mais complexas", diz. O DER também funcionará no mesmo local.

"Vamos abrir licitação para adequar  as instalações que seguirão o modelo do Poupatempo. Acreditamos que as unidades unidas poderão criar uma melhor sinergia para agilizar o atendimento da população", afirma Vinholi.

O primeiro escritório regional do Governo do Estado será instalado em Bauru, cujo processo já está em fase de licitação. Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente serão as próximas cidades contempladas com o projeto.

"Estamos implantando um modelo de pactuação de resultados que prevê plataformas online e o programa 'São Paulo sem Papel' para agilizar o atendimento dos prefeitos, criar um modelo novo de pactuação de resultados e de fato acelerar o crescimento do Estado", conclui.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.