Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura anuncia benefício fiscal para empresas de tecnologia

Da Redação

Em 11/02/2020 às 19:35

Além de reduzir o Imposto Sobre Serviço (ISS), haverá isenção de taxas e licenças para empresas

(Foto: Ilustração)

A Prefeitura de Presidente Prudente promete lançar, na próxima semana, o Programa InovaTec, que prevê benefício fiscal às empresas de base tecnológica prestadoras de serviço. As inscrições estarão disponíveis de 1º a 30 de março, pela internet. A expectativa é que 100 empresas se inscrevam.

“A iniciativa visa conhecer melhor as empresas que estão no ecossistema para poder dar apoio científico e tecnológico. Vamos colher as informações para poder entender quais são as principais dificuldades tecnológicas que as empresas têm e quais seriam as providências que a Inova poderia adotar para ajudar elas a crescerem e desenvolverem mais”, explica Rogério Alessi, secretário municipal de Tecnologia.

Além de reduzir o Imposto Sobre Serviço (ISS) de 5% para 2%, que é o mínimo legal, haverá isenção de taxas e licenças. “É uma forma de estimular e ajudar os pequenos empreendedores. Muitas vezes às startups estão abertas e não têm faturamento, mas custam mil reais ao ano. Assim, queremos oferecer essa ajuda”, fala.

Já sobre o apoio que será dado as startups, Alessi explica que será ao encontro das necessidades apontadas pelos próprios empreendedores. A exemplo, ele diz que atualmente os cursos de graduação não ensinam mais linguagens como Delphi e Visual Basic, “que são antigas, mas muito boas”.

"Assim, muitas empresas precisam contratar programadores que dominam essas linguagens e não encontram. Se essa for uma necessidade, a Inova poderá promover cursos para capacitar a mão de obra. Nem sempre as graduações atendem as necessidades do mercado de trabalho que são mais ágeis se relacionadas ao currículo do MEC. Logo, o InovaTec permitirá que seja feito esse levantamento para oferecer apoio, sendo este principalmente em forma de capacitação", conclui.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.