Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura decide oficializar antecipação de férias para alunos

Da Redação

Em 01/04/2020 às 07:42

Após o recesso forçado, as atividades serão realizadas ininterruptamente, isto é, sem as férias em julho

(Foto: Arquivo)

Como forma de minimizar os danos no ano letivo de 19.200 alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Presidente Prudente decidiu oficializar a antecipação das férias programadas para julho. As escolas seguem fechadas até o dia 17 de abril.

Nessa terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) publicou uma resolução reorganizando o calendário escolar e o funcionamento da rede de ensino durante o período de afastamento social em razão do coronavírus, o Covid-19.

Assim, o período de 23 de março até esta sexta-feira (3) será considerado como recesso escolar, ou seja, as férias de duas semanas, normalmente em julho, foram antecipadas para as datas citadas.

Já da próxima segunda-feira (6) ao dia 17 de abril, haverá suspensão das aulas e demais atendimentos escolares. Neste período, serão encaminhadas orientações de estudos e atividades aos estudantes.

Dessa forma, após o recesso forçado, as atividades serão realizadas ininterruptamente, isto é, sem as férias em julho para minimizar os danos no calendário escolar.

Segundo a Seduc, pode haver alteração nas datas devido as medidas que deverão ser adotadas para enfrentamento do coronavírus em Prudente.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.