Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura desapropria terreno para implantar 'Atende Prudente'

Rogério Mative

Em 15/04/2019 às 18:00

Atende Prudente, espécie de Poupatempo municipal, promete facilitar o acesso da população a serviços

(Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Presidente Prudente publicou, nesta segunda-feira (15), a desapropriação do terreno localizado na Vila Marcondes que abrigará o 'Atende Prudente', espécie de Poupatempo Municipal. O valor do empréstimo gira em R$ 4,8 milhões.

Com o decreto, a área de 1.662 metros quadrados foi declarada de utilidade pública. O terreno pertence à família Pelágio. "Havendo acordo quanto ao preço e forma de pagamento, a expropriação se fará de forma amigável", cita o documento publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE).

Segundo o decreto, as despesas de desapropriação serão custeadas por verba própria orçamentária, "suplementada se necessário".

Atende Prudente

O Atende Prudente, espécie de “Poupatempo municipal”, promete facilitar o acesso da população a serviços como concessão de alvará, pagamento de tributos e autuações municipais, negociações de dívidas, entre outros.

O prédio será construído na Rua Marechal Floriano Peixoto, em terreno que abrigou o antigo Hospital São Sebastião até a década de 1990.

Bancado por empréstimo

A obra será realizada por meio de empréstimo autorizado pela Câmara Municipal. O valor é obtido junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e Caixa Econômica Federal.

Do total, R$ 1 milhão deve ser utilizado para a mobília do prédio.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.