Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura inicia demolição de imóveis no Camelódromo

Da Redação

Em 24/04/2019 às 16:11

Sob o pontilhão, será instalada uma praça de alimentação, acolhendo os boxistas que atuam no ramo alimentício

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Nesta quarta-feira (24), teve início a demolição dos imóveis localizados sob o Viaduto “Comendador Tannel Abbud”, ao lado do Camelódromo da Praça da Bandeira, em Presidente Prudente.

No local, equipes da Secretaria Municipal de Obras (Sosp) trabalham na retirada dos prédios e muros nas próximas duas semanas. Serviços que eram prestados no local pelo Conselho de Associações de Moradores, Alcoólicos Anônimos e Sociedade Ornitológica foram remanejados para outros imóveis cedidos pela Prefeitura.

R$ 4,5 milhões no Camelódromo

A etapa faz parte do projeto de revitalização do Camelódromo, que custará aos cofres públicos a quantia de R$ 4,5 milhões. Para tal, foi realizado empréstimo junto a Caixa Econômica Federal.

Sob o pontilhão, será instalada uma praça de alimentação, acolhendo os boxistas que atuam no ramo alimentício e que, atualmente, estão fora da proposta original do Camelódromo, segundo a Prefeitura.

Paralelamente, deve ser aberto nos próximos dias o edital da licitação para contratar a empresa responsável pela reforma do espaço, que incluirá a troca de todas as coberturas, fiações elétricas, tubulações, além de implantar dispositivos de segurança e acessibilidade.

Antes a favor da retirada dos boxistas em 2008, quando era o titular da Promotoria de Meio Ambiente, o prefeito Nelson Bugalho (PTB)  acompanhou o início das obras no local.

“É natural que uma obra dessa envergadura traga alguns transtornos pontuais, mas já apresentamos algumas propostas  para que ninguém fique sem seu ganha-pão. Uma possível solução será alugar contêineres para abrigar provisoriamente os boxistas de determinado corredor enquanto a obra é executada naquele ponto. À medida que obra avança, vai havendo esse revezamento nos contêineres”, declara o prefeito, que é promotor de Justiça licenciado.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.